"Projeto Acolher"

1ª Edição em Resolução n° 023, de 11 de junho de 2019 a janeiro de 2021. Edital de Chamamento Público n° 014/2019 - Fundo Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Araxá / Conselho Municipal do Idoso de Araxá-CMIA / Administração Pública Municipal, fomento 13/2018, CMIA, a AMPARA atendeu pessoas com o diagnóstico de câncer e seus familiares, através de tratamento psicoterapêutico, nutricional e fisioterapêutico, entretenimento e oficinas terapêuticas.

"Projeto Acolher" 2ª Edição

1ª Edição em Resolução n° 02, de 19 de janeiro de 2021. EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO N° 02/2021 - Fundo Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Araxá/Conselho Municipal do Idoso de Araxá - CMIA / Administração Pública Municipal.

"Projeto Atitude+"

Em convênio com a Prefeitura Municipal de Araxá, celebrada pela Lei Municipal n° 7487, de 17 de março de 2021, pela Lei n° 13.019, de 31 de julho de 2014, bem como o Decreto Municipal n° 2.229, de 10 de dezembro de 2016.

"Projeto Melhor Ampara"

Termo de fomento 0045/2022 – Convênio entre a AMPARA e o Município de Araxá. Atende 200 pessoas com o diagnóstico de câncer e seus familiares, através do atndimento fisioterápico, oficinas de violão e benefícios eventuaius, além da manutenção da Instituição.

"Um trabalho de Amor pela Vida"

Edital n° 005 de 16 de maio de 2018 - Fundo Municipal dos Direitos e Proteção do Idoso de Araxá e Conselho Municipal do Idoso de Araxá, a AMPARA vivenciou uma experiência extraordinária com os idosos e seus familiares.

“Banco de perucas AMPARA”

Através de doações de cabelos da sociedade, a Ampara e a Ong Fio da Alegria, de SP, consegue distribuir perucas para todos os beneficiários que precisam durante o tratamento. Todos os doadores recebem no ato da doação um certificado com o mascote da instituição (Amparito).

“Bazar permanente”

O Bazar recebe doações da comunidade que pode adquirir os nossos produtos com preços acessíveis para a continuidade da manutenção da AMPARA.

“Benefícios AMPARA”

O apoio material fornecido aos beneficiários, quando se faz necessário, são suplementos alimentares, medicamentos, exames médicos, leites, cestas básicas, fraldas, entre outras necessidades singulares.

“Campanha Fevereiro Prata”

O Mês Municipal de Combate ao Câncer Infanto-juvenil tem por finalidade a reflexão, a mobilização e a conscientização sobre essa temática, deverá estar em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Educação, AMPARA, Lions Club   e instituições público privada.

“Novembro Azul”

A proposta agora é ir além da prevenção do câncer de próstata para abranger todo o espectro de doenças ligadas ao sexo masculino, cadastrados com diagnóstico de câncer e familiares diretos.

“Outubro Rosa”

O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade. São realizadas visitas às empresas, PSFs, escolas e instituições.

“Projeto AMPARAR”

Termo de fomento 016/2022 – Convênio entre a AMPARA e o Município de Araxá. Atende 200 pessoas com o diagnóstico de câncer e seus familiares, através de psicoterapia, assessoria de comunicação e marketing, distribuição de medicamentos, e suplementos.

“Projeto Atitude+ 2ª edição”

Termo de fomento 006/2022 – Convênio entre a AMPARA e o Município de Araxá, custeia assessoria jurídica aos cadastrados com diagnóstico de câncer e familiares diretos.

“Projeto Bem-estar na AMPARA”

Termo de fomento 006/2022 – Convênio entre a AMPARA e o Município de Araxá. Atende 110 pessoas com o diagnóstico de câncer e seus familiares, através de psicoterapia, TCI (rodas de terapia cognitiva integrativa), Círculos fortalecedores de mulheres, Reflexologia e apoio nutricional.

“Projeto Recriar-se”

Termo de fomento 005/2022 – Convênio entre a AMPARA e o Município de Araxá. Atende 100 pessoas com o diagnóstico de câncer e seus familiares, através de oficinas de artesanato, serviço social e campanhas de orientação e conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce.