Encontro terapêutico do mês de março é voltado à saúde da mulher

A manutenção do bem-estar e da autoestima elevada são fatores importantes para a preservação da saúde mental. Com esse objetivo, a Associação de Amparo às Pessoas com Câncer de Araxá (Ampara) promove atividades, oficinas e encontros em prol de levar o melhor aporte e qualidade de vida aos assistidos.
 
O Projeto Acolher, projeto do idoso, contempla em seu plano de trabalho um encontro terapêutico na última sexta-feira do mês, organizado pela equipe técnica: nutricionista, psicóloga, assistente social e fisioterapeuta.

O corpo técnico avalia durante o mês qual a temática e assunto pode ser melhor abordado devido à relevância e importância para o momento dos assistidos. Dessa forma eles determinaram que para o mês de março a temática que melhor atendia às necessidades era: a saúde da mulher. A coordenadora geral da Ampara, Juliana Silva destaca a importância dessas atividades para os assistidos.


"Por ser o mês de março o tema foi voltado à saúde da mulher, então a gente convidou a Tatiana Marques que é a responsável pela saúde da mulher dentro da Secretaria de Saúde hoje. Ela veio e fez algumas dinâmicas sobre a saúde da mulher com assistidas. Isso é muito importante porque ela é uma pessoa de fora que está trabalhando com isso, só com a saúde da mulher e aliado a importância dos encontros terapêuticos porque a gente trabalha nesse dia aquilo que a gente sente durante o mês que é o mais adequado para falar com eles naquela ocasião.”, explica a coordenadora.

 
Sobre a Ampara
 
A Ampara tem como missão promover apoio, acolhimento e assistência, cuidando de crianças, jovens, adultos e idosos com câncer, atuando na prevenção e diagnóstico precoce da doença.
 
Entre os auxílios realizados pela instituição estão doações de produtos como caixas de leite, cestas básicas, suplementos alimentares, bolsa de colostomia, medicamentos não fornecidos pelo SUS, fraldas geriátricas e absorventes cirúrgicos.
 
Além disso, a Associação também presta atendimentos psicológicos, nutricional, de assessoria jurídica, assistência social, oficinas, entre outros, auxiliando os atendidos e familiares.